À medida que as aulas passaram a ser online, os professores viram a eficácia do ensino diminuir

Gestão de recursos humanos melhor graduação ead
Enquanto os professores das Faculdades EAD deram notas baixas ao
aprendizado remoto em geral, os professores da Austrália, Canadá e Alemanha
deram notas mais altas do que seus colegas em outros mercados. Cerca de um
terço dos entrevistados nesses países sentiram que o aprendizado remoto era
quase tão eficaz quanto em sala de aula. No Japão, por outro lado, apenas 2%
dos professores achavam que as aulas on-line eram comparáveis ao
aprendizado presencial; a maioria sentiu que era muito pior.
Os professores de escolas de alta pobreza consideraram as aulas virtuais
especialmente ineficazes, reforçando as preocupações de que a pandemia
exacerbou as desigualdades educacionais.
Os recursos fazem a diferença. Os professores que lecionavam em escolas
públicas deram ao aprendizado remoto uma pontuação global média de 4,8,
enquanto seus colegas de escolas particulares, que geralmente têm melhor
acesso a ferramentas de aprendizado, obtiveram uma classificação média de
6,2. Há, obviamente, uma grande variação de recursos para alunos e
professores nas escolas públicas também. Os professores que trabalham em
escolas de alta pobreza consideraram as aulas virtuais especialmente
ineficazes, classificando-as em 3,5 em 10, reforçando as preocupações de que
a pandemia exacerbou as desigualdades educacionais. Os professores de
escolas ricas e particulares também eram mais propensos a relatar que seus
alunos estavam bem equipados com acesso à Internet e os dispositivos
necessários para o aprendizado remoto, o que pode explicar por que seus alunos
também eram mais propensos a fazer login e concluir tarefas.